Dicas do Brasil

Pipa - RN

Praia de Pipa - RN
 

Oi, pessoal! Os pernambucanos não vão apenas à Europa; passeiam pelo Brasil também (rsrsrs).
Aproveitando o finalzinho das minhas férias (retorno ao trabalho amanhã), resolvemos voltar à Praia de Pipa no Rio Grande do Norte. Chegamos no dia 19 e saímos de lá na manhã do dia 22. Foi excelenteeeee!
Pipa pertence ao município de Tibau do Sul e foi assim chamada por causa da semelhança que a Pedra do Moleque, localizada na Praia do Amor, tem com um barril de vinho ou cachaça.
Como não lembrei de procurar saber a origem do nome da vila, não tenho uma boa foto da Pedra do Moleque, mas, peguei uma na internet "emprestada". A outra, eu mesma tirei de cima do chapadão.
Dizem que a melhor visão que se tem dessa pedra em formato de pipa é em alto mar. Existe um passeio de barco que dura mais ou menos uma hora e meia que, entre outras paisagens dessa bela praia, proporcionam uma visão privilegiada da Pedra do Moleque. Na frente do bar Aventureiro pode-se reservar o passeio por R$ 30,00.
Pedra do Moleque (http://www.overmundo.com.br)
Vista da Pedra do Moleque, Praia do Amor
Assim que chegamos à nossa pousada, a Bicho Preguiça, deixamos as malas e fomos aproveitar o dia, pois saimos de Recife com muita chuva e a previsão para o litoral sul do Rio Grande do Norte era de chuva também. Como o dia ainda estava ensolarado, resolvemos não perder um minuto sequer e saimos para conhecer a cidade.
A vila de Pipa é formada por várias praias e uma das mais famosas é a do Amor que fica bem próxima da nossa pousada. Bbastante frequentada por surfistas recebe esse nome porque o desenho das suas piscinas naturais tem o formato de coração. Do alto do chapadão ela e a Praia dos Afogados são tão próximas que formam praticamente uma mesma praia.

Praias do Amor e de Afogados.
Praia do Centro

Janeiro é o mes das festas em homenagem ao padroeiro da vila: São Sebastião. Contam os locais que uma moradora pediu ao santo a graça de livrar a cidade da peste espanhola que acometeu a cidade por volta dos anos 20. Em troca, caso fosse atendida, ergueria uma igreja em sua homenagem e o faria padroeiro da cidade. Dizem que, depois da promessa, mais ninguém contraiu a doença. Atualmente existe uma imagem do santo na igreja com seu nome e outra na praia para provar aos visitantes que o povo de Pipa está sob a proteção do santo.

Igreja de São Sebastião no pátio de mesmo nome.
Praia do Centro.
Imagem de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, seja bem-vindo!
Eu vou adorar saber o que você achou sobre minhas dicas de viagens.
Comente e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...